Objetivos da Função
Integrada(o) na Direção de Operação, mais concretamente na Área de Apoio Técnico, realiza as atividades de suporte administrativo e documental à Direção de Operação, efetuando a compilação e o tratamento da informação operacional, visando monitorizar os processos das unidades orgânicas da direção em que se inclui.
Principais Tarefas
• Gerir a execução do Plano Anual de Compras da Direção de Operação, em articulação com as restantes unidades orgânicas da Direção de Operação e garantindo a interlocução com os departamentos de compras e jurídicos;
• Gerir os processos de Contratação Pública, quer na fase de formação de contrato, quer na fase de execução de contrato;
• Colaborar na elaboração do Plano no Anual de Compras da Direção de Operação;
• Colaborar na criação de documentos internos e peças contratuais;
• Garantir a tramitação eficiente dos procedimentos pré-contratuais em plataformas eletrónicas, em complemento dos departamentos jurídico e de compras;
• Colaborar no registo correto dos contratos em SAP-MM, trabalhando em colaboração com gestores/as de contrato;
• Esclarecer gestores/as de contrato quanto aos procedimentos em SAP-MM;
• Consultar dados em diversas plataformas/portais, como por exemplo o Portal BASE ou equivalente e DRE
• Integrar júris de procedimentos de contratação pública;
• Participar em grupos de trabalho para promover a qualidade e eficiência dos serviços;
• Apoia e executa as atividades de gestão administrativa dos contratos transversais de prestação de serviços e de fornecimento de bens para manutenção geral e utilização nas instalações da Empresa;
• Apoia e executa as atividades de gestão administrativa e logística da frota operacional, cumprindo o disposto no Regulamento de Aquisição, Atribuição e Utilização da Frota Operacional;
• Presta apoio no processamento da correspondência e na manutenção do arquivo documental da Área de Gestão de Contratos Transversais;
• Efetua processamentos de textos e registos em programas e plataformas informáticas de utilização corrente na AdTA e/ou Grupo AdP;
• Pode desenvolver outras tarefas condicentes com as suas capacidades e qualificação sempre que, para tal, for superiormente solicitado/a.
Perfil Pretendido
• Licenciatura pré-Bolonha ou mestrado pós-Bolonha em ramo adequado da Engenharia, com especialização (ou pós-graduação) em Contratação Pública;
• Pelo menos 3 anos de experiência profissional prévia, em funções relevantes;
• Conhecimentos e experiência em contratação pública de bens e serviços;
• Conhecimentos sólidos do Código dos Contratos Públicos;
• Experiência com plataformas eletrónicas de contratação pública, Portal BASE e SAP-MM são valorizados;
• Bons conhecimentos das ferramentas de produtividade de Microsoft Office, Word, Outlook e Excel;
Observações
O enquadramento remuneratório na função está sujeito às disposições da Lei do Orçamento de Estado e outra legislação conexa aplicável às Empresas do Grupo AdP;
As/os candidatas/os devem informar as respetivas chefias antes de enviarem a candidatura, acompanhada por Curriculum Vitae detalhado, para a Direção de Recursos Humanos (recrutamento@adp.pt), com a referência “Técnico/a Superior B Operação (M/F) - AdTA”.
Temos como referência a igualdade de oportunidades, pelo que acolhemos e valorizamos todas as pessoas, independentemente da raça, etnia, nacionalidade, religião, convicções políticas e ideológicas, idade, estado de saúde, género, identidade ou orientação sexual, visando, inclusive, a promoção da diversidade de pensamento e de experiências numa verdadeira cultura de inclusão e de representatividade e fortalecendo o sentido de pertença de cada pessoa que integre o Grupo AdP.