Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico envolve mais de 11.200 alunos e 100 professores na comemoração do Dia Mundial da Educação Ambiental

11.274 Alunos e 100 Professores!

No Dia Mundial da Educação Ambiental e a Tejo Atlântico amplia de forma histórica o alcance da sua mensagem educativa para o futuro sustentável da água!

 

370 Turmas de 18 municípios estão comemoraram com a Águas do Tejo Atlântico este dia dedicado à educação ambiental!

 

Dia Mundial da Educação Ambiental foi criado pelas Nações Unidas e tem como objetivo fomentar a consciência da sociedade para a necessidade de proteger o ambiente através da educação.

Hoje, e por forma a assinalar o Dia Mundial de Educação Ambiental, a Águas do Tejo Atlântico vai realizar diversas ações de sensibilização online, direcionadas a todos os alunos e professores dos ensinos básico e secundário da sua área de concessão, 23 municípios da grande Lisboa e Oeste, integradas no seu Plano de Educação Ambiental.

Aproveitando o início do 2º período letivo, esta iniciativa pretende realçar a importância da educação na consciencialização e alteração de comportamentos, nomeadamente para uma maior conscientização sobre a necessidade de todos protegerem o Ambiente e o recurso Água, contribuindo assim para um futuro mais sustentável.

Durante a parte da manhã está em curso quatro sessões online direcionadas para turmas do primeiro, segundo, terceiro ciclo do ensino básico, bem como as turmas do ensino secundário.

Da tarde vai ter lugar uma ação de formação para professores, sob o mesmo tema “Conhecer e Valorizar a Água”, que contará com a participação de cerca de uma centena de professores dos municípios servidos pela Tejo Atlântico.

No total vão participar mais de 11 mil alunos dos ensinos básico e secundário de cerca de 350 turmas de escolas de 18 dos Municípios.