Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Seminário Bandeira Azul contou com a Tejo Atlântico

O 8.º Seminário Bandeira Azul 2022 decorreu nos dias 6 e 7 de dezembro em Torres Vedras e contou com a presença da Águas do Tejo Atlântico. O evento dinamizou várias palestras com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade de baixo carbono e eficiente na utilização dos recursos.

Hugo Pereira, vice-presidente da Tejo Atlântico, representou a empresa na sessão de boas-vindas. Coube a Marcos Batista, Diretor de Comunicação e Desenvolvimento, apresentar a temática “Reutilização de águas” e a Sara Duarte, Supervisora de Educação Ambiental, abordar “Parcerias para a Educação Ambiental AdTA, Oficina REplasticAR”

Durante o seminário foram ainda realizadas visitas, entregas de prémios, e feito um balanço do Programa Bandeira Azul e preparar o ano 2023.

O Programa Bandeira Azul desenvolve ações cujo objetivo principal é educar para a conservação, para a proteção e para a gestão dos ecossistemas marinhos e terrestres. Formar os participantes sobre a importância dos oceanos na saúde do planeta e, consequentemente, na saúde seres vivos quer física quer mental enfatizando a importância da sua conservação e gestão sustentável e dos ecossistemas terrestres e marinhos.