Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Ministro do Ambiente presente em projeto inovador na Fábrica de Água de Frielas

O projeto inovador de produção de gases 100% renováveis, gerados a partir do biogás produzido pelas lamas com origem no tratamento das águas na Fábrica de Água de Frielas, foi apresentada dia 15 de dezembro.

A apresentação decorreu no âmbito de uma cerimónia de assinatura do protocolo entre a Águas do Tejo Atlântico e a Dourogás, empresa do Grupo Dourogás. A cerimónia contou com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes.

Esta iniciativa vai permitir a produção de biometano, hidrogénio verde e e-metano – gases 100% renováveis – que serão, posteriormente, injetados na rede de gás natural e utilizados como combustível veicular, promovendo uma mobilidade mais sustentável ao reduzir a emissão de gases com efeito estufa e melhorando a qualidade do ar, contribuindo para a descarbonização da rede de gás natural e do setor dos transportes - atualmente assentes em combustíveis fósseis.