Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Estação Elevatória de Choupal com “ART”

Depois da pintura artística na Fábrica de Água de Torres Vedras, o projeto “Há ART nas Fábricas de Água” levou a arte urbana à Estação Elevatória de Choupal. O projeto “Há ART nas Fábricas de Água” visa despertar o interesse da população para a importante atividade da Tejo Atlântico que garante Água Residual Tratada.

A Estação Elevatória de Choupal foi decorada com enormes pinturas de várias espécies de animais que habitam os rios do concelho: salamandra-de-pintas-amarelas, lontra-europeia, ruivaco-do-oeste, raposa, perdiz-vermelha, e a galinha-de-água. A intervenção foi feita pela artista plástico Tiago Hacke.

A iniciativa “Há ART nas Fábricas de Água” da Tejo Atlântico representa a continuação dos projetos de comunicação através da arte urbana que, de uma forma irreverente e original, sensibiliza a população para um trabalho pouco visível e para um serviço essencial de tratamento de água residual com impacto positivo no ambiente e na saúde púbica.

O desenvolvimento do projeto “Há ART nas Fábricas de Água” vai ser implementado em outros municípios, estando previsto a intervenção artística em instalações nos concelhos de Lisboa e de Oeiras.

Pode conhecer estes projetos artísticos em:

  • Estação Elevatória de Choupal (Parque do Choupal, em Torres Vedras).
  • Fábrica de Água de Torres Vedras (Varatojo), percurso Eco Caminho do Rio Sizandro, no Varatojo.