Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Capital Verde Europeia ”na FA de Alcântara”

Cerca de 20 peritos que avaliaram a candidatura de Lisboa a Cidade Verde Europeia, visitaram a Fábrica de Água de Alcântara no âmbito da candidatura ao prémio de 2021. Este grupo de trabalhão deslocou-se a Lisboa para conhecer melhor o investimento que a cidade tem efetuado para se tornar mais verde e para ser um local melhor para viver.

Entre os vários locais escolhidos, destaque para o telhado verde da Fábrica de Água de Alcântara e para a importância que a atividade da Tejo Atlântico tem na recuperação da qualidade da água do Rio Tejo, na reutilização das residuais tratadas e o indispensável contributo que dá no âmbito da economia circular.

Recorde-se que Lisboa venceu o prémio de Capital Verde Europeia 2020, pelo que, Fábrica de Água de Alcântara fará parte do roteiro das atividades a realizar nesse âmbito durante o referido ano.