Águas do Tejo Atlântico investe 2,5 Milhões de euros no projeto de neutralidade energética

05 de junho, 2025
Águas do Tejo Atlântico investe 2,5 Milhões de euros no projeto de neutralidade energética

A Águas do Tejo Atlântico vai construir no interior dos seus recintos, 16 centrais fotovoltaicas para autoconsumo, com uma potência instalada prevista de 3.218 kWp e uma previsão de produção anual de energia elétrica de 5 146 185 kWh.

As infraestruturas projetadas irão contribuir para aumentar cerca de 24 % a energia produzida para autoconsumo e reduzir o consumo de energia proveniente da rede.

A Empreitada de Conceção-Construção de unidades de produção de energia elétrica de fonte fotovoltaica da Águas do Tejo Atlântico, – Solar III, foi adjudicada pelo valor total de € 2.498.670,40, contempla o prazo global de 400 dias para a execução dos trabalhos a contar da data de assinatura do contrato aos quais acresce 2 anos exploração, a partir da data de assinatura do auto de receção provisória das UPAC Fotovoltaicas;

Os referidos painéis serão instalados no solo, nas coberturas de edifícios e na Fábricas de Água de Alenquer, Alverca, Atouguia da Baleia, Benedita, Bucelas, Carregado, Charneca, Guia, Malveira, Miragaia, Pataias, Runa, Sta. Cruz, São Martinho do Porto e Torres Vedras.

Esta empreitada desenvolvida no âmbito do programa de neutralidade do Grupo AdP, demonstra o compromisso da Água do Tejo Atlântico rumo à neutralidade da empresa e ao objetivo de ser a empresa com a pegada carbónica mais reduzida do setor.  

MULTIMÉDIA