Objetivos da Função
Integrada(o) na Direção de Gestão de Ativos (DGA) na Área de Avaliação Funcional, terá como principal objetivo proceder à implementação do processo de Avaliação de Aptidão Funcional das Infraestruturas, assegurando a otimização de desempenho, gestão de risco e suporte à tomada de decisão através da avaliação do estado e funcionalidade dos ativos e infraestruturas da AdTA.
Principais Tarefas
• Assegurar a coordenação do processo de recolha, análise e disponibilização da informação operacional e sobre a condição, funcionalidade e criticidade dos ativos, e a elaboração dos relatórios de monitorização de condição e avaliação funcional dos mesmos. Esta avaliação envolve a inspeção física das infraestruturas, a análise de dados operacionais e a avaliação de quaisquer problemas ou defeitos identificados;
• Inclui, para além da elaboração de relatórios de avaliação, a recomendação de melhorias, bem como a coordenação com outros departamentos da empresa para a implementação de soluções transversais de otimização de ativos;
• Assegurar a disponibilização da informação técnica e operacional da Empresa, para efeitos do desenvolvimento dos estudos e projetos no domínio das FA e infraestruturas complementares;
• Colaborar em estudos e projetos de engenharia relativos a FA e infraestruturas complementares para efeitos da construção, da desativação, da ampliação e remodelação dessas infraestruturas;
• Sempre que superiormente solicitado/a, prestar apoio técnico a outras unidades orgânicas ou participar na realização de estudos e projetos, de acordo com as solicitações e necessidades da Empresa, de forma a contribuir para as soluções e a otimização dos ativos;
• Pode desenvolver outras tarefas condicentes com as suas capacidades e qualificação sempre que, para tal, for superiormente solicitado.
Perfil Pretendido
• Licenciatura ou, preferencialmente, Mestrado (níveis, 6 ou 7 do QNQ) em ramo adequado de Engenharia (3 anos de experiência);
• Experiência na elaboração e gestão de procedimentos de contratação pública;
• Experiência em análise crítica de dados e informações complexas para identificação de tendências, padrões e ameaças potenciais, incluindo análise, avaliação e gestão de risco e análise de cenários;
• Atenção ao detalhe e a capacidade de tomar decisões informadas baseadas em dados e análises;
• Experiência em gestão de projetos;
• Capacidade de comunicação e de organização;
• Espírito de equipa;
• Carta de Condução de viaturas ligeiras.
Observações
O enquadramento remuneratório na função está sujeito às disposições da Lei do Orçamento de Estado e outra legislação conexa aplicável às Empresas do Grupo AdP;
As/os candidatas/os devem informar as respetivas chefias antes de enviarem a candidatura, acompanhada por Curriculum Vitae detalhado, para a Direção de Recursos Humanos (recrutamento@adp.pt), com a referência “Técnico/a Superior Engenharia DGA AvF - AdTA”.
Temos como referência a igualdade de oportunidades, pelo que acolhemos e valorizamos todas as pessoas, independentemente da raça, etnia, nacionalidade, religião, convicções políticas e ideológicas, idade, estado de saúde, género, identidade ou orientação sexual, visando, inclusive, a promoção da diversidade de pensamento e de experiências numa verdadeira cultura de inclusão e de representatividade e fortalecendo o sentido de pertença de cada pessoa que integre o Grupo AdP.