Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Desafio à Inovação 2021

O Desafio à Inovação é uma iniciativa que tem como objetivo dinamizar e consolidar a cultura de inovação e de cooperação entre o setor empresarial e a comunidade científica para dar resposta aos principais desafios do sector da água.

 

O Desafio à Inovação de 2021, assenta em três temas/eixos: 

Desafio 1: AdTA 4.0

Digitalização da atividade da Tejo Atlântico, garantindo uma melhoria continua e automatização dos diversos processos existentes, permitindo assim uma economia de tempo e redução de custos económicos e ambientais. Este desafio tem como principal objetivo desenvolver/aplicar tecnologias operacionais e/ou corporativas combinando o big data com técnicas de inteligência artificial (machine learning), data analytics e business intelligence e os conceitos de IoT.

 

Desafio 2: Otimização da Gestão Operacional

Contribuir para a melhoria da eficiência dos processos de tratamento de águas residuais, para a otimização da sua manutenção, redução dos consumos de energia e  dos custos operacionais associados aos processos de transporte e tratamento.

 

Desafio 3: Recuperação e Valorização de Recursos

Mudança de paradigma relativamente às estações de tratamento de águas residuais no conceito de Fábricas de Água, onde o efluente final e os diferentes tipos de resíduos podem dar originar a novos produtos. Neste sentido, o presente desafio tem como principal objetivo a recuperação e valorização dos subprodutos (água, energia, lamas e outros) das Fábricas de Água.

 

Os projetos devem ser apresentados a concurso até 30 de junho de 2021, devendo para o efeito consultar o regulamento.

Regulamento

Formulários de Inscrição

Template de Apresentação