Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Workshop TWIST na Fábrica de Água de Alcântara

 A Fábrica de Água de Alcântara acolheu, no dia 6 de junho, cerca de 40 participantes para o Workshop Lisbon Living Lab do projeto TWIST - Estratégia Transnacional para a Inovação no domínio da Água. A ação teve como objetivo dar a conhecer o desenvolvimento de um modelo aberto de inovação para a gestão das águas residuais promovendo a economia circular e o cumprimento da Diretiva Quadro da Água.

Este workshop começou com uma breve apresentação do projeto TWIST. De seguida abordou-se a inovação no sector da água, com enfâse na importância da participação de todos os interessados no desenvolvimento da estratégia da investigação e inovação para a especialização inteligente, bem como na necessidade de colocar a temática da água como prioritária.

Durante a sessão, foi ainda apresentado o conceito de Living Lab – laboratório vivo – ecossistema de inovação aberta integrando os consumidores e utilizadores no processo de inovação. O Urban Lisbon Living Lab é um laboratório vivo temático orientado para a criação, exploração e avaliação de inovações no domínio da reutilização e recuperação de recursos (água, energia e nutrientes) a partir de águas residuais urbanas. Terminou com um debate sobre como envolver a sociedade no processo de inovação e quais os contributos e benefícios dos serviços do laboratório vivo de Lisboa por parte de cada agente.