Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico recebe Naira, uma “Girl MOVE”

Naira é uma jovem moçambicana que chegou para “mudar o mundo”. O seu objetivo durante o tempo que esteve na Tejo Atlântico, no âmbito do projeto “Girl MOVE”, foi desenvolver as competências de vida e de empreendedorismo para levar todos os ensinamentos para as suas Mwarusi moçambicanas. O sucesso de Naira junto das “jovens raparigas” que tem a seu cargo faz com que estas contrariem a tendência local de abandono escolar precoce e de casamentos e gravidezes prematuras - problemas que afetam as jovens moçambicanas e que o projeto “Girl Move” quer resolver através da criação de uma nova geração de jovens mulheres líderes capazes de gerar a necessária mudança de mentalidades.

 

Durante três semanas, Naira esteve integrada nas atividades profissionais da empresa, concretizando o seu “Estágio de Vida” sob mentoria da Área da Sustentabilidade. Com Licenciatura em Engenharia Ambiental e de Recursos Naturais, Naira também acompanhou as rotinas da Operação, na Fábrica de Água de Beirolas, e do Laboratório. A jovem moçambicana teve ainda a oportunidade de visitar várias instalações com tipos diversos de tratamento de água, nomeadamente lamas ativadas, leitos percoladores, lagunagens e biofiltração.

 

Mais informação sobre o projeto Girl Move aqui.​