Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico Mantém Todas as Fábricas de Água em Funcionamento

A Tejo Atlântico regista a total operacionalidade das suas equipas mantendo em funcionamento pleno as 103 Fábricas de Água (ETAR), apesar do contexto em que vivemos.

A missão da empresa, tratamento das águas residuais, é fator um determinante para a saúde pública.

Nos últimos dias e como consequência da pandemia COVID-19, a sociedade e as empresas tiveram que se ajustar a essa nova realidade, que levou à mudança de muitos conceitos e rotinas na prestação de serviços, uma realidade também da Tejo Atlântico, empresa que presta um serviço estrutural na área do ambiente, em particular no Saneamento em Alta, a cerca de 2,4 milhões de habitantes da grande Lisboa e Oeste.

Quando falamos de saúde pública, estamos também a falar da recolha, tratamento e descarga de águas residuais, tratadas com eficiência para benefício das pessoas, das comunidades e das regiões. Os esgotos não desaparecem assim que vão “ralo abaixo”, existe uma equipa operacional, focada, profissional e empenhada que garante 24/24 o bem-estar geral, o bom ambiente e a saúde pública.

Este trabalho está as ser garantido a 100% nas nossas 103 Fábricas de Água (ETAR) a funcionar em pleno por forma a garantir que este trabalho contínuo e ininterrupto dá o seu contributo necessário para a salvaguarda da nossa salubridade social.

Foi necessário ajustar a operação, nomeadamente, aumentando os níveis de desinfeção e limpeza das instalações e viaturas de serviço, reforçando o uso de EPI - Equipamentos de Proteção Individual e adaptando os turnos para evitar riscos de contágio.

Vamos continuar a realizar este trabalho, todos dias, 24 horas por dia, garantindo que as águas residuais são tratadas de forma ambientalmente seguras para descarregar no mar e nos rios para que, assim que a vida das pessoas regresse à normalidade, possam encontrem os seus locais preferidos junto aos rios, lagos e mar, nas mesmas condições de utilização e qualidade ambiental.

Estamos a trabalhar todos os dias com esse objetivo.