Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico integra Conselhos Locais de Adaptação às Alterações Climáticas

Encontram-se atualmente em elaboração os “Planos Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas nos diversos Municípios do Oeste" (PMAAC), realizados pela OesteCIM, em parceria com o CEDRU - Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda. e cada um dos municípios que integram a OesteCIM.

Os PMAAC têm como objetivo a identificação e a priorização de opções e de medidas de adaptação às alterações climáticas para cada um dos Municípios e o envolvimento das principais entidades que implementam estas medidas e respetiva programação detalhada da sua implementação.

De modo a envolver os principais stakeholders e a comunidade local no processo de co-construção da estratégia de adaptação, cada um dos Municípios constituíram um Conselho Local de Adaptação, destinado à validação da estratégia local e à discussão de medidas e de ações de adaptação do PMAAC, que integram as várias entidades que poderão contribuir para este processo.

Nesse contexto a Tejo Atlântico tem sido convidada por alguns dos seus Municípios, tendo até ao momento participado nos Conselhos Locais de Adaptação dos Municípios da Nazaré, Bombarral, Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço estando para breve prevista a participação nas reuniões equivalentes em Peniche, Cadaval e Lourinhã.