Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico e Universidade Nova de Lisboa celebram protocolo de colaboração

 

A Tejo Atlântico e Universidade Nova de Lisboa celebraram um protocolo que visa aprofundar a relação existente, reforçando a ligação da empresa com a comunidade científica, abrangendo novas áreas como a educação, investigação e sustentabilidade. Este acordo reflete a estratégia da empresa na aposta na relação com o mundo exterior, nomeadamente com entidades que promovem o conhecimento e a investigação.

Neste contexto de envolvimento com a sociedade que a Tejo Atlântico celebrou com a Universidade NOVA de Lisboa, um protocolo que inclui as áreas da educação, através da realização de estágios curriculares, teses de mestrado e doutoramento, formação de quadros, de investigação, com o desenvolvimento conjunto de trabalhos na área das ciências sociais sobre a perceção de utilização de água reutilizada e biolamas, entre outras, com destaque para a Indústria 4.0, que agrega tecnologias e métodos disruptivos como os da Data Science, da Advanced Analytics, da Cloud Computing, ou para implementação da Internet of Things.

O terceiro ponto deste protocolo está relacionado com a Sustentabilidade, como o desenvolvimento de ações conjuntas para estudar a viabilidade de implementação de projetos de utilização de água reciclada para rega nos vários campi da Universidade, nomeadamente no Campus de Campolide.