Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico Adere Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

A Tejo Atlântico aderiu hoje, 29 de janeiro ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030, na cerimónia de assinatura do protocolo com 38 medidas a serem implementadas. Esta iniciativa decorre do Acordo de Paris para o Clima e corresponsabiliza cada país na resposta à ameaça das alterações climáticas.

A Câmara Municipal de Lisboa comprometeu-se com os objetivos previstos no Pacto dos Autarcas para o Clima e Energia da União Europeia e na Rede C40 e aprovou um Plano de Ação para as Energias Sustentáveis e o Clima (PAESC) para a Cidade.

Ciente que a Câmara Municipal de Lisboa apresentou os seus compromissos e metas para 2030 e 2050.

Este compromisso está alinhado com os valores, estratégia e objetivos da Tejo Atlântico são um contributo para respostas concretas, à escala local, em cada cidade, em cada bairro, em cada empresa, em cada casa.

Lisboa pretende ser cidade neutra em Carbono até 2050, resiliente às alterações climáticas: adaptada no presente, a preparar o futuro, na prossecução e superação dos objetivos para a sustentabilidade e a Tejo Atlântico é parceira desde o primeiro momento, como se confirma pelo compromisso hoje assinado e os projetos em curso alinhados com os objetivos desta iniciativa.