Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Sensibilizar e educar no Dia Mundial da Criança, no Dia Mundial do Ambiente e no Dia Mundial dos Oceanos

Por ocasião do Dia Mundial da Criança, do Ambiente e dos Oceanos, a Tejo Atlântico realizou e participou em diversas ações com o objetivo de sensibilizar a população para a preservação dos recursos hídricos, o papel das Fábricas de Água na qualidade ambiental e a necessidade de adoção de comportamentos mais sustentáveis.

 

O Município do Bombarral realizou mais uma edição da iniciativa “Floresta Mágica”. Durante quatro dias a Águas do Tejo Atlântico sensibilizou os jovens para o valor da água, com a dinamização do jogo da glória, baseado no Aquaquiz, e outros jogos didáticos-pedagógicos.

 

O Município de Óbidos, em parceria com a Águas do Tejo Atlântico e ISPA no âmbito do projeto “Peixes Nativos”, apresentou o projeto “Preservação e Valorização dos Ecossistemas Aquáticos de Óbidos”. O seminário abordou a“ Perspetiva histórica da utilização dos recursos hídricos” e a “Conservação da Biodiversidade e restauro de habitats”. Foi também apresentada a exposição “Ictiofauna nativa dos rios da região Oeste” e o vídeo “Os peixes nativos do concelho de Óbidos”. Houve ainda oportunidade para a realização de saídas de campo, para os participantes conheceram a biodiversidade da região.

 

No dia 5 de junho, foi inauguradaÁGUA – uma exposição sem filtro, do Pavilhão do Conhecimento com o apoio da Águas do Tejo Atlântico e da EPAL. A exposição está composta em 30 módulos que vão desafiar os visitantes a assumir um compromisso sustentável com a água. Esta exposição está patente até setembro de 2022 e surge no contexto da Década Internacional para a Ação – Água para o Desenvolvimento Sustentável e no ODS6: Água e Saneamento.

 

No dia 7 de junho, o Município de Odivelas realiza o ciclo “Bate Papos Ambientais”, que conta com a presença da Águas do Tejo Atlântico para apresentar o papel das Fábricas de Água na gestão do Ciclo Urbano da Água, das dificuldades e das soluções, com vista à valorização da água reciclada e à preservação dos recursos hídricos da região.  A sessão decorrerá entre as 16.30h e as 17.15h nos Paços do Concelho do Município de Odivelas.

 

Ao longo da semana, vão ainda ser dinamizadas sessões de sensibilização online, visitas de estudo às Fábricas de Água de Beirolas, da Charneca e de Rio Maior e pinturas das sargetas no âmbito do projeto “O Mar começa aqui” da ABAE.