Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Reparação do Emissário da Lage sob condições climáticas extremas

A Tejo Atlântico procedeu aos trabalhos de reparação do Emissário da Lage, na zona de Abóboda em Cascais. Em 4 dias, e sob condições climáticas extremas, foi efetuado o levantamento das condições de intervenção e solucionada a situação com intervenção no local, após ter sido realizado o by-pass e drenagem do coletor na zona colapsada.

O colapso do Emissário da Lage afetou também o Concelho de Oeiras. O colapso implicou a descarga total das águas residuais transportadas pelo Emissário, tendo sido efetuado um by-pass através de uma descarga de emergência a montante do local, no Concelho de Oeiras. As águas foram descarregadas para a ribeira da Lage, a qual desagua na praia de Santo Amaro de Oeiras.

A reparação do Emissário da Lage procedeu-se de forma célere, tendo em conta o bem-estar da população e o impacto ambiental.