Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Parceiras entre Tejo Atlântico e Municípios para utilização da água+

A Tejo Atlântico assume uma forte aposta e um compromisso na utilização da água residual tratada, água+, que no âmbito das mudanças climáticas, da escassez de água e da economia circular, é uma alternativa racional e sustentável do ponto de vista do uso deste bem limitado. Neste contexto, a Tejo Atlântico está a trabalhar tendo como objetivo de reforçar a utilização de água+ para diversas finalidades, como por exemplo, rega de espaços verdes, lavagens de ruas e usos agrícolas e industriais. A escolha da tecnologia a utilizar depende do fim a que se destina a água reutilizada e do contexto económico local.

No caso dos campos de golfe, destacamos a parceria com o Conjunto Turístico Falésias d´El Rey que aguarda o licenciamento para utilização de água+ proveniente da Fábrica de Água do Casalinho para rega do seu campo de golfe.

A Fábrica de Água da Guia é também uma origem de água residual tratada, produzindo atualmente cerca de 4.000m3 de água+ que são utilizadas internamente nas diversas etapas de tratamento e na rega de espaços verdes. Em articulação com o município de Cascais, está em desenvolvimento o projeto de lavagem de ruas no referido município.

No que se refere às Fábricas de Água da zona Oeste, designadamente a Fábrica de Água de Torres Vedras, vários projetos estão em curso, nomeadamente, o protocolo a celebrar incluirá a Câmara Municipal de Torres Vedras, Águas do Tejo Atlântico, a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, a ALCABRIREGA – Associação de Rega de Vale do Alcabrichel e a SIZANREGA e tem como objetivo avaliar a possibilidade de reutilização de água+ das Fábricas de Água existentes na Bacia do Alcabrichel e na Bacia do Sizandro, para a rega de plantações agrícolas e espaços verdes naquela região.