Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Mensagem de Boas Festas da Comissão Executiva da Águas do Tejo Atlântico

O ano 2021 foi marcado pela pandemia mas também pela prestação exemplar do nosso serviço de saneamento essencial ao ambiente, à saúde pública e à população. Esta atividade foi sempre assegurada, de forma contínua, pela equipa de profissionais da Águas do Tejo Atlântico, 365 dias, 24h/24h. Agradecemos o empenho e profissionalismo de todos os que contribuíram para esta realidade.

Desejamos que 2022 seja um ano que assinale, cada vez mais, o reconhecimento dos seus profissionais e a natureza essencial dos serviços de saneamento prestados. Trabalhamos num sector fundamental para assegurar a sustentabilidade do país, evoluindo para um ciclo urbano da água circular.

Os serviços de tratamento e de valorização da água residual são influenciados diretamente pelos fatores climáticos, um fenómeno mundial que se acentua, e tema da nossa revista Tejo Atlântico sobre “Saneamento e Pacto Climático”.

Temos uma indústria virada para o futuro, com valor e que pode contribuir para uma economia carbono-neutra, com água+, biolamas, energia verde, hidrogénio, nutrientes, bioplásticos e tantos outros recursos que podem ser produzidos nas Fábricas de Água.

A missão da Águas do Tejo Atlântico está diretamente relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e, de forma a evidenciar as nossas ações e contributos para um futuro sustentável, lançamos uma brochura nesta matéria.

Continuemos em 2022 centrados na geração de valor, com motivação e satisfação!

Boas festas e bom Dezembro+ .