Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Mais de 2.000 participantes nas comemorações do Dia Mundial da Água

A Tejo Atlântico marcou o Dia Mundial da Água, celebrando a 22 de março, com a realização de várias ações que envolveram municípios, populações e outras entidades, tendo como objetivo sensibilizar para a importância do uso eficiente da água, para o papel das Fábrica de Água na sustentabilidade dos recursos hídricos e o seu papel na economia circular.

O dia começou  com uma conferência no Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva, via plataforma digital, no ciclo de conversas “A última gota”, onde a Tejo Atlântico apresentou o tema “Podemos Fabricar Água?

Ao longo do dia e em vários locais, foram dinamizadas várias iniciativas como “O Mar começa aqui”, “Para onde vai a água depois de utilizada? “,programa EcoEscolas da ABAE e projeto Peixes Nativos que contaram com a participação de mais de 2.000 alunos dos municípios das Caldas da Rainha,  Cascais, Lourinhã, Loures, Óbidos e Torres Vedras.

Por fim, à noite, foi a vez do H2Off conta com todos”, numa parceria com a APDA e a Águas de Portugal que desafiou toda a população a fechar a torneira durante 1 hora, entre as 22 e as 23h por forma a promover uma mudança de comportamentos, apelando à consciência sobre o uso correto e eficiente da Água.

Este dia serve também para reflexão e reconhecimento às equipas da #LinhadaFrente da Tejo Atlântico que trabalham 24h por dia, para tratar as águas residuais de mais de 2 milhões de pessoas, contribuindo para a saúde pública e para o ambiente.