Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Fundo Ambiental financia Projeto Peixes Nativos

O projeto PEIXES NATIVOS candidatado pelo ISPA, CRL, em consórcio com a Tejo Atlântico, ao Fundo Ambiental foi um dos 14 financiados no âmbito do Aviso nº 7780/2020 - Proteger a vida terrestre.

Com um investimento global de 12.790,00 €, financiado em 70%, obteve uma classificação de 4,4, que lhe permitiu o 11º lugar num total de 124 candidaturas a nível nacional.

Um financiamento que permitirá reforçar este projeto de Monitorização e de Educação Ambiental na área de concessão da Tejo Atlântico, através da aquisição de novos equipamentos, da conceção e produção de materiais de divulgação e de sensibilização, de uma exposição itinerante e de workshops, assim como da produção de vídeos de divulgação do Projeto em cada um dos Municípios Aderentes, com o objetivo de sensibilizar para a importância de preservar os ecossistemas ribeirinhos conservando as espécies que neles habitam, como é o caso dos peixes de água doce nativos, alguns deles com um estatuto de conservação fortemente ameaçado.

Deste modo a implementação do Projeto Peixes Nativos nos Municípios da Tejo Atlântico chegará mais facilmente a toda a população, para além das turmas aderentes e dos seus municípios, aumentando as parcerias e permitindo melhores resultados.