Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Formação “À descoberta da ecologia das zonas costeiras com o Projeto Coastwatch Portugal”

Realizada no passado dia 29 de janeiro, a ação de formação online de curta duração, organizada pelo GEOTA “À descoberta da ecologia das zonas costeiras com o Projeto Coastwatch Portugal” contou com mais de 60 participantes. Para além dos professores, que foram a maioria, contou também com a presença de técnicos municípios, do ICNF e de outras ONGA’s. A sessão focou essencialmente os principais aspetos a explorar no âmbito da ecologia das zonas costeiras, a metodologia a adotar para a implementação do projeto Coastwatch, assim como problemática dos microplásticos e dos plásticos na generalidade, que se estima, em 2025, serem em mais quantidade que peixes no Oceano.

Para este mês, no próximo dia 26 de fevereiro, entre as 10h00 e as 13h00, está prevista outra ação de formação online, intitulada “Educação ambiental para a sustentabilidade e ciência cidadã - Projeto Coastwatch Portugal”, esta contará com a presença da Águas do Tejo Atlântico, que irá mostrar aos participantes qual o contributo das atividades de educação ambiental e o papel das suas “Fábricas de Água” nas zonas costeiras da sua área de concessão (Oeste, costa do Estoril e estuário do Tejo), numa iniciativa em parceria.