Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Fábrica de Água da Charneca recebeu cerca de 200 alunos do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, da Lourinhã

Ao longo de um mês todos os alunos e alguns professores do 5º ano da EB 2,3 João das Regras e da EB + JI de Ribamar, do concelho da Lourinhã, visitaram a Fábrica de Água da Charneca.

Antes de ficarem a conhecer as diversas fases de tratamento por onde passa a água, depois de utilizada no dia a dia nas suas casas e na escola e antes de ser devolvida à natureza em segurança, todos os alunos foram sensibilizados para o importante papel que cada um tem na gestão do ciclo urbano da água, de modo a contribuir para um planeta mais sustentável, com rios despoluídos e praias mais limpas.

O entusiasmo foi grande e, depois da visita, alguns dos alunos aproveitaram o sol para fazerem uma caminhada até à Lagoa de Óbidos, onde puderam ver algumas das aves invernantes que aí descansam e se alimentam.

No total foram realizadas seis visitas à estação de tratamento, uma iniciativa realizada em parceria com o Município da Lourinhã, que disponibilizou o transporte dos alunos desde as suas escolas até Óbidos.