Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Empreitada do Subsistema do Barril segue em bom ritmo

A empreitada de beneficiação e Ampliação do Subsistema do Barril segue em bom ritmo. Esta importante intervenção naquela região vai dotar a área oeste da povoação com as infraestruturas em “alta”, de modo a promover a entrega das águas residuais na ETAR do Barril e contempla a construção de quatro estações elevatórias, mais de 2.000 m de condutas elevatórias e cerca de 1750m de condutas gravíticas.

Esta intervenção representa um investimento de cerca de 965 mil euros, tem a sua conclusão prevista para agosto deste ano, irá assegurar o correto encaminhamento e regularização das águas residuais para tratamento adequado e vai criar melhores condições ambientais para as populações servidas, bem como da zona envolvente.

Sobre esta obra, o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva refere: “Para o Município de Mafra, este é mais um importante investimento na expansão da rede de saneamento, contribuindo para a preservação do ambiente e para a elevação das condições de vida dos cidadãos, numa freguesia que, para além da componente residencial, se distingue pela sua vocação turística, face à qualidade das suas praias.”

O Subsistema do Barril serve o Município de Mafra e descarrega o efluente tratado  de cerca de 1.000 habitantes (equivalente populacional), na bacia das ribeiras do Oeste.