Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Educação ambiental disponível por videoconferência

A Tejo Atlântico está a promover aulas temáticas de educação ambiental por videoconferência, destinadas a alunos e professores.

No contexto panorama que atravessamos face à situação extraordinária da pandemia COVID-19, a Tejo Atlântico mantém os programas de sensibilização para os mais novos ajustando à nova realidade e às novas tecnologias.

Este programa alerta para a importância do uso eficiente da água, partilhando e disponibilizando a todos, informação sobre o papel das suas Fábricas de Água (ETAR) na gestão do ciclo urbano da água, nomeadamente a recolha e tratamento de águas residuais, bem como o seu contributo para a preservação dos recursos hídricos dos 23 municípios servidos pelo sistema e para a economia circular, valorizando os recursos aí gerados.

Em alternativa às visitas de estudo que se encontram suspensas, a Tejo Atlântico está a promover aulas temáticas de educação ambiental por videoconferência, destinadas a alunos e professores. Um programa gratuito que complementa e acrescenta valor às matérias curriculares dos diversos níveis de ensino, integrando-as sempre que possível nas temáticas do Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade

(REAS) e nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), indo assim ao encontro das metas e objetivos definidos na Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020).

Em simultâneo, estas iniciativas servem para estimular a participação ativa dos alunos, sensibilizando-os para a adoção de comportamentos mais sustentáveis e a preservação do ambiente.