Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Comemorar o Dia Nacional do Mar e o Dia do Mundial Saneamento

No mês em que se assinala o Dia Nacional do Mar e o Dia do Saneamento, respetivamente, a 16 e 19 de novembro, a Tejo Atlântico arranca com um conjunto de ações de sensibilização com vista a dar a conhecer o papel das Fábricas de Água na promoção da economia circular e as vantagens para o ambiente.

 

Visitas às Fábricas de Água

Neste mês será dado particular destaque á realização de visitas de estudo e técnicas nas Fábricas de Água de Alcântara, Beirolas, Charneca, Frielas, Foz do Lizandro. As visitas envolvem mais de 700 alunos e professores dos ensinos básico, secundário e superior e também os técnicos do SIMAS e da Junta de Freguesia de Santo António.

 

Parceria com os Municípios de Mafra e de Sobral de Monte Agraço

Numa parceria entre os Municípios de Mafra e de Sobral de Monte Agraço e a Tejo Atlântico, está a ser realizada a ação “Biodiversidade – um bem a preservar – Oceanos”, destinadas aos alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas Joaquim da Cruz Sobral, no Sobral de Monte Agraço. A ação inclui visitas à Fábrica da Água da Foz do Lizandro e uma atividade de plogging (caminhada com recolha de resíduos) nas margens do rio Lizandro.

 

Parceria com o SMAS de Torres Vedras

A partir de dia 19, a Tejo Atlântico vai desenvolver a oficina REcirculAR+, no Mercado Municipal de Torres Vedras. Saiba mais em Programa Pedagógico - Câmara Municipal de Torres Vedras (cm-tvedras.pt)

 

Formações

No âmbito do Coastwatch, será realizada uma ação de formação de professores a 18 de novembro na Fábrica de Água da Charneca e uma ação de sensibilização na Escola do Lumiar envolvendo cerca de 350 alunos e professores. Inscrições em:  https://forms.gle/piCFJKkFsfkTyre8A