Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Comemoração do Dia Mundial da Água

A Águas do Tejo Atlântico celebra o Dia Mundial da Água, 22 de março, com uma série de iniciativas para o uso racional da água, a atenção para as alterações climáticas e a aposta na economia circular. Como resposta às preocupações da escassez de água e de seca, a Tejo Atlântico aposta na sensibilização direcionada para a reutilização de água residual tratada.

 

As atividades incluem:

  • Visitas de estudo às Fábricas da Água da Charneca, Frielas, Chelas e Nazaré que envolverão mais de 400 participantes, desde o ensino básico à população sénior, durante o mês de março.

 

  • Ação “O Valor da Água” disponibilizando vários suportes de educação ambiental a todos os municípios servidos pela Tejo Atlântico, nomeadamente aos serviços de educação ambiental, e ainda a todos os agrupamentos de escola da área de concessão da Tejo Atlântico.

 

  • Vídeos de sensibilização, com emissão na RTP 3, redes sociais e YouTube, sobre o tratamento da água residual, valorização dos subprodutos assente no conceito da economia circular, e a importante da preservação dos recursos hídricos.

 

  • Campanha “Água +, uma solução presente para o futuro”, um plano de divulgação específico para as redes sociais que visa promover a reutilização de água, destacando a problemática da escassez de água no planeta.

 

  • Debate “Água vs. Alterações Climáticas” com abordagem das boas práticas da cidade de Lisboa para a conservação e gestão da água, que terá lugar no Centro de Interpretação de Monsanto do município de Lisboa.

 

  • Atividade "Amar o Planeta, reciclar a Água", ação lúdico-pedagógica direcionada para os mais novos, no Parque Verde do município de Alcobaça.