Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Com o ano letivo a arrancar a Tejo Atlântico continua a apostar na Formação de Professores

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria, acolheu nos dias 5, 6 e 7 de setembro, em Peniche, cerca de uma centena de professores da região numa formação  sobre “Os Oceanos - Literacia e multidisciplinaridade”.

Uma ação de formação contínua, acreditada pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Centro - Oeste (CFAE), que contou com a presença da Tejo Atlântico. A dinamização de um workshop sobre Educação e Sustentabilidade, onde o enfoque foi explicar aos professores dos ensinos básico e secundário e de educação especial qual é o contributo das Fábricas de Água na preservação e conservação dos Oceanos. Para o efeito foram disponibilizados, aos cerca de vinte e cinco participantes, diversas ferramentas e suportes educativos que irão permitir que estes profissionais possam formar, sensibilizar e inspirar os seus alunos para a adoção de comportamentos mais sustentáveis, transformando-os assim em agentes de mudança.

Nos últimos meses a Tejo Atlântico tem sido convidada com alguma frequência, não só CFAE, como também por algumas organizações não governamentais de ambiente, a dar formação a professores, o que lhes permitirá nos próximos anos ensinar os seus alunos a “dar mais valor à Água”. Num total foram mais de duas centenas os participantes nos quatro workshops realizados, onde a água foi sempre o tema central.