Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Ciência Viva no Verão em Rede regressa às Fábricas

Em tempo de férias, a Tejo Atlântico não poderia deixar de se associar uma vez mais à maior campanha de divulgação de ciência e tecnologia a nível nacional.

Dos 8 aos 80 anos, todos poderão ficar a conhecer uma “fábrica de água” diferente e perceber para onde vai a água depois de utilizada no nosso dia-a-dia, como se trata e quais os seus destinos. Ficarão também a saber que as nossas Fábricas de Água são um excelente exemplo de economia circular, já que partir do tratamento da água residual podemos produzir energia, as lamas resultantes do tratamento podem ser usadas como fertilizante agrícola, e, principalmente, a água tratada pode ser utilizada para diversos fins antes de ser devolvida à natureza, garantindo a excelente qualidade da água dos rios e praias da região. Mas este ano temos mais novidades. Consulte o programa aqui.

 

Para além das já habituais visitas às suas Fábricas de Água e aos Esgotos de Lisboa, a Tejo Atlântico continua a apostar na realização de atividades em parceria, não só com os seus Municípios, mas também com o MARE-ISPA, Associação PATO e Empresas do Grupo. Destaque para as ações integradas no projeto Peixes Nativos, que darão a conhecer aos participantes a biodiversidade de algumas das ribeiras do Oeste. Iremos pelo segundo ano consecutivo realizar duas visitas ao Centro de Educação Ambiental – Água a 360º, numa parceria com a Águas de Portugal e, este ano, temos uma novidade para a cidade de Lisboa, numa atividade realizada em parceria com a EPAL: “Do Chafariz à ETAR”, visita que inclui uma visita ao Aqueduto das Águas Livres e a Fábrica de Água de Alcântara, integrando um percurso pedestre por parte do que será o Corredor Verde do Vale de Alcântara.

 

As nossas Ações:

AÇÃO/  Parceria DIAS E HORÁRIOS LOCAL
Os peixes nativos dos rios do concelho de Torres Vedras – como garantir a sua sobrevivência ISPA + Tejo Atlântico + CM Torres Vedras 17 de julho

 

(15h00 – 18h30)

Torres Vedras (Sizandro)
Os peixes nativos dos rios do concelho de Oeiras – como garantir a sua sobrevivência

 

ISPA + Tejo Atlântico + CM Oeiras

18 de julho

 

(15h00 – 18h30)

Oeiras (Lage)
Os peixes nativos dos rios (Lizandro) do concelho de Mafra – como garantir a sua sobrevivência ISPA + AdTA + CM Mafra 22 de julho

 

(15h00 – 18h30)

Mafra (Lizandro)
Os peixes nativos dos rios do concelho de Óbidos – como garantir a sua sobrevivência

 

ISPA + Tejo Atlântico + Associação PATO – CM Óbidos

23 de julho

 

(15h00 – 18h30)

Óbidos (Real)
Visita aos Esgotos de Lisboa 30 de julho

 

(9h30 – 13h30)

Lisboa
Visita ao CEA – Água a 360º – AdP 8 e 13 de agosto

 

(11h00 – 12h30)

Lisboa
Da ETAR à Foz – Visita à Fábrica de Água de S. Martinho do Porto + Percurso Pedestre até à Foz

 

Tejo Atlântico+ Associação PATO + CM Alcobaça

20 agosto

 

(10h00 – 12h30)

Alcobaça
Visita à Fábrica de Água de Frielas e ao Laboratório de Águas Residuais 22 agosto

 

(10h00 – 13h00)

Loures
Visita à Fábrica de Água de Alcântara e ao seu Telhado Verde 27 agosto

 

(10h30 – 12h30)

Lisboa
Visita à Fábrica de Água da Charneca + Passeio Pedestre à Lagoa de Óbidos

 

Tejo Atlântico + Associação PATO

28 agosto

 

(10h00 – 12h30)

Óbidos
Do Chafariz à Fábrica de Água – inclui passeio pedestre

 

EPAL + Tejo Atlântico

10 setembro

 

(9h30 – 12h30

Lisboa