Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Central Fotovoltaica da Fábrica de Água de Chelas já produziu 121 MWh

A central fotovoltaica de Chelas instalada na cobertura do edifício da obra de entrada no âmbito da Empreitada de Beneficiação da Fábrica de Água já produziu até agosto de 2022, 121MWh de energia, o que é equivalente a alimentar 562 habitações durante um mês.

A central é composta por 368 painéis fotovoltaicos com uma potência total instalada de 140kW. Estima-se uma produção anual de 210 MWh, o que permitirá uma redução de emissões anuais de 53 ton/CO2eq, correspondendo a um sequestro florestal de 5200 árvores.

Nesta empreitada foram ainda montados tuneis solares que permitirão a entrada de luz natural durante o dia, iluminando o edifício da obra de entrada sem recurso a iluminação artificial.

Esta central é a primeira construída no âmbito do plano estratégico ENERGIA+, contribuindo para o objetivo de neutralidade energética da Tejo Atlântico.