Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

BEI apoia modernização do setor da água em Portugal

O Banco Europeu de Investimento (BEI) aprovou a concessão de um empréstimo no valor de 420 milhões de EUR ao Grupo AdP - Águas de Portugal para financiar investimentos em infraestruturas de água e saneamento.

 

A Águas do Tejo Atlântico, representada pelo Presidente, António Frazão, foi uma das entidades signatárias do contrato de financiamento, cuja primeira tranche, no valor de 220 milhões de EUR, foi formalizada terça-feira, dia 12 de setembro, em Lisboa.

 

O financiamento do BEI ao Grupo AdP decorre ao abrigo do chamado “Plano Juncker” e representa um contributo essencial para a melhoria da qualidade, eficiência e sustentabilidade dos serviços de abastecimento de água e tratamento de águas residuais em Portugal.

 

Durante os próximos quatro anos, este financiamento do BEI contribuirá para a execução de um grande programa de investimento, que na vertente de tratamento de águas residuais, principal atividade da Águas do Tejo Atlântico,  permitirá aumentar o volume de águas residuais tratadas de acordo com melhores padrões de qualidade, ao promover a construção de novas estações de tratamento e respetivas infraestruturas de drenagem e elevação.

 

Na área de atuação da Águas do Tejo Atlântico serão realizadas intervenções de grande importância, nomeadamente, e entre outras, de modernização, telegestão, condições de segurança, reparação e beneficiação de instalações existentes nos diversos municípios da área de abrangência da empresa.

Mais informação em http://www.adp.pt/pt/comunicacao/noticias/detalhe-da-noticia/?id=69&idn=199