Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Aulas por videoconferência são solução na Tejo Atlântico

Em alternativa às visitas de estudo, que se viram suspensas devido à pandemia, a Tejo Atlântico continua a apostar nas aulas por videoconferência para sensibilizar a comunidade escolar

No decorrer da pandemia a Tejo Atlântico realizou diversas ações de sensibilização por videoconferência envolvendo mais de meio milhar de alunos do ensino básico, secundário e superior de escolas do concelho de Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Sintra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Com o arranque do 2º período letivo a empresa continuará a sensibilizar os alunos para um uso mais eficiente da água. As sessões, com uma duração aproximada de uma hora, têm como objetivo mostrar a todos qual o papel das nossas Fábricas de Água (ETAR) na gestão do ciclo urbano da água e qual o seu contributo para a preservação dos recursos hídricos da região e para a economia circular, ao valorizar os recursos aí gerados, abordando os seguintes temas:

  1. Valor da Água, enquanto bem essencial e escasso;
  2. O ciclo urbano da água e o papel de cada um na sua gestão (não só o nosso enquanto empresa de tratamento de águas residuais, mas também o de todos os cidadãos enquanto utilizadores da água e responsáveis por utilizá-la de modo sustentável);
  3. O conceito de fábrica de água e dos produtos que aí são gerados/ valorizados (água +, reciclada não potável para diversos usos; biolamas, para valorização agrícola, biocombustíveis, ...) e as diversas fases de tratamento que aí ocorrem.

Caso tenham interesse, poderão contactar-nos para agendamento através do e-mail: visitas.adta@adp.pt , indicando: estabelecimento de ensino, concelho a que pertence, nível de escolaridade e contactos.

Desejamos a todos um excelente ano de 2021 com projetos sustentáveis!