Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Associação Bandeira Azul anuncia galardões de 2019 na Águas do Tejo Atlântico

A Fábrica de Água de Alcântara recebeu hoje a Conferência de Imprensa da Bandeira Azul onde foram apresentadas, a nível nacional, as 352 praias, 17 Portos de Recreio/Marinas e 9 Embarcações Ecoturísticas galardoadas com Bandeira Azul pelo Júri Internacional em 2019.

Trinta e cinco (35) praias galardoadas com a Bandeira Azul em 2019 estão na área de concessão da Águas do Tejo Atlântico, que são: Algodio, Areia Branca, Areia Sul, Azul, Baleal – Norte, Baleal – Sul, Baleia, Calada, Centro – Santa Cruz, Consolação, Cova da Alfarroba, Física, Formosa, Foz do Arelho – Lagoa, Foz do Arelho – Mar, Foz do Lizandro – Mar, Gambôa, Medão – Supertubos, Mirante – Santa Cruz, Navio, Nazaré, Paredes de Vitória, Pisão, Porto Dinheiro, Porto Novo, Ribeira de Ilhas, Salgado, Santa Helena, Santa Rita Norte, Santa Rita Sul, São Bernardino, São Lourenço, Santo Amaro, S. Martinho do Porto e Torre.

Em 2019, o desafio do Programa Bandeira Azul é continuar a sensibilizar para o facto do lixo marinho ter origem em atividades terrestres, para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre terra e mar. O caminho passa pela educação ambiental e pela adoção de comportamentos mais racionais e eficientes na utilização de recursos. Uma educação para a conservação, proteção e melhor gestão, que começa nos nossos rios e termina no mar. Uma educação por uma sociedade de baixo carbono.

Com a sua atividade e compromisso de toda sua equipa, a Tejo Atlântico trabalha empenhadamente de modo a garantir a eficiência e a qualidade, da recolha tratamento e rejeição final do efluente tratado de forma ambientalmente segura, contribuindo para a proteção da saúde pública, para o bem-estar das populações servidas, apostando na inovação, na competência e sustentabilidade.