Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Área de concessão da Tejo Atlântico atenta ao lixo indevido no chão

16 municípios aderem ao “Mar Começa Aqui”

A Tejo Atlântico, pelo terceiro ano consecutivo, é parceira do “O Mar Começa Aqui”, um projeto da ABAE que visa sensibilizar a população e a comunidade escolar para a incorreta deposição dos resíduos na rede de pluviais. Na área de concessão da Tejo Atlântico participaram 16 municípios, com a apresentação a concurso de 76 sarjetas pintadas por alunos.

A adesão nacional ao projeto “O Mar Começa Aqui 2021-2022” foi muito positiva com o envolvimento de 125 municípios, a participação de 394 escolas e 827 sarjetas pintadas que alertam para os resíduos não irem parar ao mar.

No âmbito desta iniciativa de educação ambiental, foram ainda premiados cinco municípios e atribuídas oito menções honrosas e seis escolas da 3ª edição do Concurso Nacional “O Mar Começa Aqui 2021-2022”, que integra o Programa Eco-Escolas da ABAE.

Na zona de abrangência da Tejo Atlântico, destaca-se a atribuição de prémios para o Município de Sintra (premiado), Alcobaça, Arruda dos Vinhos e Torres Vedras (menções honrosas) e para as escolas na área, a Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, na Lourinhã. Conheça todos os trabalhos aqui

Para além da edição nacional, foram também realizados Concursos Regionais, tendo os resultados na área de concessão da Tejo Atlântico sido:

CONCURSO REGIONAL – ÁREA DE CONCESSÃO

TEJO ATLÂNTICO

Concelho

Escola

Link trabalho

1º Prémio

Torres Vedras

Escola EB1 Ereira

https://omarcomecaaqui.abae.pt/trabalhos-2022/?school=5030&activity=1&work=1

2º Prémio

Sintra

Escola Secundária Miguel Torga

https://omarcomecaaqui.abae.pt/trabalhos-2022/?school=903&activity=1&work=1

3º Prémio

Alenquer

Escola EB 2,3 Pêro de Alenquer

https://omarcomecaaqui.abae.pt/trabalhos-2022/?school=809&activity=1&work=1

Menção Honrosa

Cascais

Escola Básica São João do Estoril

https://omarcomecaaqui.abae.pt/trabalhos-2022/?school=1243&activity=1&work=1