Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Águas do Tejo Atlântico a 360º com parceiros

A Águas do Tejo Atlântico levou os seus parceiros para conhecerem o Centro de Educação Ambiental do Grupo AdP - Água a 360º. A visita, que decorreu no passado dia 24, contou com a presença de 30 técnicos dos Municípios de Amadora, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loures, Mafra, Oeiras e Torres Vedras, dos SMAS de Sintra e de outros parceiros com quem a Tejo Atlântico tem desenvolvido projetos de Educação Ambiental.

Esta iniciativa teve como objetivo não só a apresentação das valências que o Centro oferece para a integração de visitas nos Planos de Educação Ambiental das referidas entidades, podendo ser um complemento às atividades já desenvolvidas pela Empresa junto dos seus parceiros nessa área, assim como potenciar a criação de novas parcerias e partilhas de projetos integrados nos principais eixos temáticos da ENEA 2020.

 

O Centro de Educação Ambiental - Água a 360º é um espaço dedicado à sensibilização ambiental, onde se desenvolvem várias atividades focadas no valor da água e nas suas diferentes dimensões.

O Centro recorre à inovação tecnológica como veículo principal para promover uma aprendizagem lúdica, designadamente através de um espaço de realidade virtual 360º/3D, onde se podem fazer visitas virtuais a uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR). 

Neste Centro educativo há também lugar para a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU), através da materialização de exposições ambientais temporárias de causas e motivações ambientais de parceiros sociais, designadamente Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, ONGA e outras Associações do setor ambiental e da Economia Circular.