Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Água-Mãe Living Lab: espaço de co-criação e inovação para o futuro

O Água-Mãe Living Lab nasce de uma visão partilhada e de um compromisso conjunto entre a Águas do Tejo Atlântico, a Câmara Municipal de Lisboa e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que desde o primeiro momento acreditaram na importância de criar um espaço de inovação aberta, colaborativa e orientada para o futuro do setor da água. É um espaço aberto de co-criação, experimentação e partilha de conhecimento para transformar o futuro da água.

No Água-Mãe Living Lab pretende-se que as ideias cresçam como a massa-mãe do pão: alimentem-se, multipliquem-se e transformem-se em soluções para os desafios hídricos do futuro.

Inspirado na metáfora da “massa-mãe” do pão que alimenta, multiplica e transforma, o Água-Mãe pretende ser fonte de conhecimento, criatividade e inovação contínua, promovendo um ambiente fértil para o desenvolvimento de inovação aberta e a construção de parcerias sustentáveis. O Água-Mãe Living Lab pretende promover um ambiente propício ao desenvolvimento do conceito de inovação aberta no setor da água através da disponibilização de um espaço (físico e virtual) onde se pretende acolher a inovação sob variadas perspetivas, onde a experimentação e demostração ocupam o espaço central, bem como a co-criação.

A Recuperação de recursos e economia circular, a Digitalização e valorização de dados, a Resiliência das operações, a Neutralidade Carbónica, e a Eficiência, são as áreas prioritárias de atuação. 

Saiba mais em: https://www.aguamae-livinglab.pt/

O lançamento do Água-Mãe Living Lab foi realizado no Caminho da Inovação na Fábrica de Água de Alcântara no dia 25 de setembro, com a exibição do vídeo deste projeto.