Águas do Tejo Atlântico reforça parcerias para reutilização de água com Municípios
A Águas do Tejo Atlântico está a liderar uma transformação na gestão da água, através da celebração de vários protocolos de colaboração com os municípios da sua área de intervenção.
Estes protocolos têm como objetivo incrementar o uso da água para reutilização, a nossa água +, representando uma resposta circular e sustentável aos desafios hídricos, em contexto de escassez e alterações climáticas.
Entre os protocolos celebrados, destacam-se os municípios de Alenquer (usos urbanos e rega agrícola), Cascais (usos urbanos), Lourinhã (usos urbanos e usos agrícolas), Óbidos
e Torres Vedras (usos urbanos e rega de espaços verdes e campos de golfe). Em fase de estruturação encontra-se o estabelecimento de parcerias com Lisboa (lavagem de ruas e rega de espaços verdes) e Loures (rega de espaços verdes, lavagens de rua e rega do estádio Municipal).
Estes acordos visam promover a utilização de água+, uma água não potável resultante do tratamento de águas residuais nas Fábricas de Água da AdTA. Através destas parcerias, a empresa e os municípios reforçam o compromisso com a economia circular e a gestão eficiente da água.