Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Protocolo entre Tejo Atlântico e Cascais promove uso sustentável de água+

A intensificação dos efeitos das alterações climáticas nos últimos anos, nomeadamente a escassez de água e as secas prolongadas, tem vindo a impactar diversas atividades humanas, agrícolas e industriais.

Neste contexto, e no quadro da transição de uma economia linear para uma Economia Circular, foi assinado um protocolo entre a Águas do Tejo Atlântico e a Câmara Municipal de Cascais para a utilização de água+ produzida na Fábrica de Água da Guia — uma infraestrutura dotada de capacidade tecnológica para produzir água destinada a usos compatíveis, como a rega de jardins, de espaços públicos e campos de golfe, bem como a lavagem de ruas, contribuindo assim para reduzir a pressão sobre o consumo de água potável.

O Protocolo de Entendimento estabelece os pressupostos para o fornecimento de água+ produzida na Fábrica de Água da Guia, que será utilizada na lavagem de ruas através de camiões-cisterna, prevendo-se um volume diário de 41,5 m³.

A Águas do Tejo Atlântico e o Município de Cascais partilham o objetivo de medidas que permitam a utilização sustentável e integrada da água.